Target Box implementa protocolo TLS em todos os seus servidores SMTP

04/04/16


Recentemente, o Gmail anunciou que eles estão adicionando um ícone de um cadeado vermelho aberto para identificar os remetentes web que não oferecem suporte ao protocolo TLS. A sigla TLS significa Transport Layer Security, que é um protocolo de criptografia projetado pela indústria com o objetivo de conferir maior segurança nas comunicações realizadas pela internet em serviços como e-mail (SMTP), navegação por páginas (HTTP) e outros tipos de transferência de dados.

O protocolo TLS tem sido utilizado já a um bom tempo principalmente por empresas de serviços financeiros que estavam procurando por um maior nível de segurança e criptografia em seus e-mails transacionais. Uma explicação curta de como esse protocolo funciona é que ele utiliza "chaves" para criptografar as comunicações entre 2 partes.

Um detalhe importante sobre o TLS é que apenas alguns provedores de e-mail suportam atualmente esse protocolo. A Target Box o implementou em todos os seus servidores SMTP para se adequar ao mercado. Se os servidores de recebimento dos destinatários pedirem o TLS, nossos servidores de envio estão hábeis para atender esta exigência.

Quaisquer camadas extras de segurança que podem ser adicionados aos e-mails são uma coisa boa. No caso do TLS, além de proteger os seus envios, diferenciam-no dos remetentes que não estão utilizando o protocolo e isso reflete em provedores de e-mail como o Gmail, que darão mais confiabilidade aos remetentes que utilizam o protocolo.

O Gmail não só apoia o uso do TLS, como também fornece aos remetentes um mecanismo para verificar se o mesmo está sendo utilizado, tanto no envio como no recebimento de e-mails. Na imagem a seguir você pode ver um cadeado vermelho aberto no canto superior esquerdo.

Nesta outra imagem abaixo vemos que ao receber uma mensagem criptografada o cadeado vermelho aberto não parece, e no lugar da mensagem de alerta em vermelho vemos a informação da criptografia TLS sendo utilizada.

Acreditamos que esses avanços são grandes para a nossa indústria e, ainda mais importante, excelente para os nossos clientes. No caso do e-mail marketing, tudo se resume a alcançar a melhor capacidade de entrega e entregabilidade possível. Assim como as autenticações de remetente são importantes e auxiliam na reputação de remetente, o mesmo ocorre ao enviar mensagens no padrão TLS.

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