O que são e-mails transacionais

24/06/17


Emails Transacionais

Os e-mails transacionais surgiram como uma categoria de e-mail no final da década de 1990, quando os varejistas de comércio eletrônico começaram a enviar recibos de compra e notificações de envio de produtos por e-mail aos seus clientes. O e-mail transacional foi então solidificado como uma categoria própria de e-mail em 2003, quando a lei CAN-SPAM eximiu mensagens de transação ou de relacionamento das regras e regulamentos de marketing ou correios comerciais tradicionais.

Um e-mail transacional, por definição, é qualquer mensagem na qual o propósito principal facilita uma transação já acordada ou atualiza um cliente sobre uma transação em andamento. Se a mensagem contiver apenas conteúdo comercial, sua principal finalidade é comercial e deve cumprir os requisitos da lei CAN-SPAM. Se a mensagem contiver apenas conteúdo transacional ou de relacionamento, sua principal finalidade é facilitar uma relação estabelecida pela transação. Por causa desta distinção, o e-mail transacional está isento da maioria das disposições da lei CAN-SPAM.

Atualmente, o e-mail transacional inclui qualquer e-mail desencadeado pela interação de um usuário com um aplicativo da Web, incluindo confirmações de inscrições, alterações de senha, check-ins, notificações e solicitações de amigos ou seguidores, etc. Esses e-mails geralmente contêm informações que um usuário quer ou precisa e, conseqüentemente, tem as taxas de abertura mais altas em todas as categorias de e-mail.

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