InBox, o novo serviço de e-mail do Google

16/01/15


InBox by Gmail

Recentemente, o Google anunciou ao mundo um novo serviço de e-mail, o Inbox, que tem como objetivo reinventar a forma que lidamos com os e-mails no nosso dia a dia.

Embora seja considerado por alguns como o sucessor do famoso Gmail, o Google diz que não pretende que o InBox o substitua. Ambos utilizam os mesmos dados do usuário e todas as ações são sincronizadas entre eles.

O InBox, feito pela mesma equipe responsável pelo Gmail, tem como proposta ser um aplicativo de e-mails com um formato diferenciado, trazendo uma nova forma de organização para os e-mails com lembretes, agrupamento de mensagens similares, destaque para conteúdos importantes, entre outros recursos interessantes.

Sendo um dos primeiros aplicativos a ser construído com base no Material Design, linguagem visual utilizada no Android 5.0 e que aos poucos vem se espalhando nos domínios do Google, em grande parte o Inbox é como um Gmail com visual mais bonito, recursos mais elaborados e com uma leve pegada de rede social. O aplicativo também cria grupos para as mensagens, ideia que começou com as abas do Gmail, porém em vez de reunir todos os conteúdos em categorias e abas, o usuário pode visualizar os agrupamentos em uma única linha.

Funcionando nativamente tanto em celulares como em computadores, as mensagens são exibidas em estilo semelhante aos cards do Google Now, proporcionando mais detalhes sobre os conteúdos recebidos tais como horário de voos, rastreamento de compras feitas online e fotos enviadas por amigos e familiares.

O Inbox possui clientes para Android e iOS e uma interface que pode ser acessada a partir de qualquer navegador, através do endereço http://www.google.com/inbox.

Por enquanto, para usufruir da novidade é necessário requisitar um convite do Google ou de algum amigo seu que já esteja utilizando o novo serviço.

InBox by Gmail

Newsletter

Inscreva-se para receber notícias e artigos sobre e-mail marketing.


* Nome
* E-mail

Twitter