Hard bounces e o encerramento do serviço gratuito de e-mail do IG/iBest

18/04/16


IG Mail gratuito descontinuado

Se você envia e-mail marketing periodicamente e percebeu recentemente um alto índice de hard bounces de endereços do IG e do iBest em sua base de e-mails, isso tem relação direta com o comunicado enviado por eles em 19 de Fevereiro desse ano, informando que a versão gratuita do e-mail (iG Mail/iBest Mail) seria descontinuada em 20 de Março de 2016.

Segundo o IG, com o encerramento do serviço de e-mail gratuito, não será mais permitido o recebimento e envio de mensagens após essa data. Porém, o acesso à caixa postal, bem como o conteúdo armazenado na conta, tais como mensagens, anexos e contatos, ainda estará disponível por 120 dias.

Para os que desejarem continuar com seu endereço de e-mail do IG/iBest, a empresa passa a oferecer 5 planos de e-mail premium com serviços adicionais como suporte técnico, capacidade adicional e antivírus, entre outros recursos. No entanto, devido ao grande número de contas existentes que não estão aderindo aos planos pagos, os remetentes de e-mail marketing começaram a observar um aumento significativo de hard bounces provenientes desses domínios.

Newsletter

Inscreva-se para receber notícias e artigos sobre e-mail marketing.


* Nome
* E-mail

Twitter