E-mail Marketing supera Facebook e Twitter em vendas

21/07/13


O e-mail marketing quando bem utilizado ganha disparado no quesito retorno de vendas se comparado a redes sociais como Facebook e Twitter.

Apesar da importância para as empresas de estar presente nas redes sociais, o e-mail marketing parece ser um canal bem mais importante para as vendas e negócios online.

Segundo os relatórios da Custora, que realiza monitoração de dados sobre marketing, nos últimos quatro anos a taxa de clientes obtidos via e-mail cresceu 7%, enquanto que Facebook e Twitter quase nem aparecem nos gráficos. Também foi observado que os clientes que chegam às lojas através de e-mails tendem a comprar mais e gastar mais do que aqueles que chegam até as lojas através do Facebook ou Twitter.

As redes sociais têm sua importância, especialmente em aumentar a visibilidade da marca no mercado, porém o e-mail marketing continua sendo mais efetivo na geração de vendas.


Custora Custora
Imagens: Custora

Newsletter

Inscreva-se para receber notícias e artigos sobre e-mail marketing.


* Nome
* E-mail

Twitter