Contas de e-mail Catch-all

04/05/16


Email Catch All

Uma conta de e-mail catch-all (pega-tudo) é um endereço de e-mail configurado para receber todas as mensagens que são direcionadas a endereços de e-mail inválidos de um nome de domínio. Em vez dos e-mails serem classificados como "hard bounce" e retornarem ao remetente, serão redirecionados para um endereço específico.

Inicialmente os endereços de e-mail catch-all eram utilizados quando se queria garantir que as mensagens que fossem acidentalmente dirigidas a endereços incorretos de um domínio ainda pudessem ser recebidas, em casos onde se é comum digitarem errado um determinado endereço. Atualmente é mais utilizado pelos administradores de redes que espalham endereços de e-mails inválidos na internet buscando os harvesters ou usuários cuja ferramenta predileta é um programa extrator de e-mails, que varre sites em busca de endereços de e-mail e desta maneira um domínio catch-all alimenta uma caixa de correio com spam e faz com que os filtros antispam (como o spamassasin) aprendam (sa-learn) diariamente.

Além do exposto acima, outra preocupação da existência de domínios catch-all em uma lista de contatos é a neutralidade deles. Como não se obtém nenhum retorno, não há como saber se um endereço catch-all é soft bounce, hard bounce, um graymail qualquer, se está sendo utilizado para o aprendizado automático de filtros antispam ou ainda se é uma isca para ser pego por extratores de e-mails em honeypots.

É recomendado configurar um endereço como catch-all somente se realmente precisar dele. Spammers muitas vezes tentam adivinhar possíveis endereços de e-mail que possam existir nos domínios e, quando erram, o spam é entregue ao endereço catch-all. Com o tempo o volume de mensagens recebidas poderá se tornar muito grande e ultrapassar o espaço em disco designado para o armazenamento das mensagens.

Newsletter

Inscreva-se para receber notícias e artigos sobre e-mail marketing.


* Nome
* E-mail

Twitter