Banda larga ultrapassa 85 milhões de acessos em Outubro

24/11/12


O número de acessos em banda larga fixa e móvel alcançou 85,5 milhões em Outubro, conforme dados da Associação Brasileira de Telecomunicações (Telebrasil). De acordo com o levantamento, 29,6 milhões de novos acessos foram ativados nos últimos doze meses, representando um crescimento de 53% em relação ao mesmo período do ano passado. Segundo a Telebrasil, o acesso à banda larga móvel cresceu 74%, atingindo a marca de 65,5 milhões, onde 52,5 milhões são de smartphones e tablets e 13 milhões de modens 3G.

A banda larga 3G avançou também em cobertura, com crescimento de 74% nos últimos doze meses. As redes de terceira geração estão instaladas em 3.127 municípios, onde moram 87% da população.

Já os acessos em banda larga fixa somaram 20 milhões em Outubro. Desse total, 1,7 milhão de conexões foram ativadas nos últimos doze meses.

A velocidade de conexão da banda larga também aumentou significativamente. Segundo dados da consultoria Akamai, a velocidade média da banda larga fixa cresceu 50% nos últimos dois anos, chegando a 2,1 megabits por segundo (Mbps), no segundo semestre de 2012.

Newsletter

Inscreva-se para receber notícias e artigos sobre e-mail marketing.


* Nome
* E-mail

Twitter