Warm up (aquecimento) de domínios e IPs



Warmup de domínios e IPs

Se você é novo no jogo do e-mail marketing ou é um veterano bem sucedido, provavelmente passou pela idéia de aquecer seus domínios de remetente e endereços IP dedicados para melhorar o desempenho de entregabilidade de suas campanhas. O aquecimento dos seus domínios e IPs permite que você estabeleça gradualmente uma boa reputação de remetente, e é um passo crítico para novos usuários tanto da Target Box como de qualquer outro ESP do mercado que trabalhe com endereços IP dedicados.

O que significa "aquecer" um domínio ou endereço IP?

O aquecimento de domínios e IPs é a prática de aumentar gradualmente o volume de e-mails enviados através de domínios autenticados e endereços IP dedicados de acordo com um cronograma pré-determinado. Este processo gradual ajuda a estabelecer uma reputação junto aos ISPs (Provedores de Serviços de Internet) como um remetente de e-mail legítimo.

Quando os ISPs observam os e-mails vindos de repente de um determinado domínio e com os IPs utilizados pelos servidores SMTP desconhecidos, portanto ainda "frios", eles tomarão conhecimento e imediatamente começarão a avaliar o tráfego proveniente desse domínio e IPs. Uma vez que os ISPs tratam o volume de e-mails como um fator determinante na detecção de spam, é melhor começar a enviar um volume baixo a moderado, eventualmente trabalhando até volumes maiores. Isso dá aos provedores de recebimento de e-mails a chance de observar de perto seus hábitos de envio e registrar como seus destinatários se envolvem com seus e-mails.

Por favor, note que um aquecimento progressivo gradual nem sempre garante uma reputação de envio perfeita. Ainda é importante seguir as melhores práticas. Lembre-se sempre de:


• Enviar conteúdo que seus usuários desejam, e tenha ativado explicitamente para receber
• Praticar a higiene adequada da lista de contatos removendo usuários não envolvidos
• Enviar e-mails a uma freqüência consistente e apropriada


Se você estiver enviando e-mails de um novo domínio ou endereço IP, os ISPs não têm como determinar a reputação do remetente. Uma vez que essa reputação determina se os seus e-mails são ou não entregues nas caixas de entrada dos destinatários, é vital começar imediatamente a estabelecer uma boa reputação.


Lembre-se de que é muito mais fácil estabelecer uma reputação positiva como um novo remetente, do que reparar uma reputação existente.

Se você está enviando um volume muito baixo de e-mail (menos de 10.000 e-mails/mês), os ISPs provavelmente não prestarão muita atenção aos seus hábitos de envio. No entanto, se você estiver enviando volumes maiores, o processo de aquecimento de domínios e IPs desempenha um papel muito mais significativo ao estabelecer sua reputação. No entanto, recomendamos que todos os usuários aqueçam novos endereços IP, independentemente da quantidade de e-mail que eles enviam.




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