Testando suas campanhas de e-mail com o Mail Tester



O Mail Tester é uma ferramenta online que permite verificar gratuitamente o nível de spam das suas campanhas de e-mail. Ela está disponível em 16 idiomas incluindo o português e através dela é possível testar:

- Código-fonte da mensagem
- Verificação do SpamAssassin
- Autenticação de remetente
- Formatação da mensagem
- Blacklists de domínios e IPs
- Links quebrados

Ao final do teste a ferramenta fornece um relatório indicando a situação de cada um dos itens acima e a pontuação geral da campanha em uma escala de 0 a 10. Quanto mais próximo de 10, melhor.

Testando as campanhas de e-mail

O teste de campanhas de e-mail marketing através dessa ferramenta consiste em enviar a campanha que desejamos testar para um endereço que é disponibilizado na página do Mail Tester quando a acessamos e, após o envio, verificar a sua pontuação. Seguem abaixo as etapas para a realização dos testes:

1) Acessamos o site www.mail-tester.com e copiamos o endereço fornecido ao acessar a página.

2) Criamos uma lista de testes no sistema de envio utilizado e adicionamos o endereço copiado à lista.

3) Enviamos a campanha que desejamos testar para a lista de testes criada.

4) Após o envio, vamos até a página do Mail Tester e clicamos em "Verifique sua pontuação".

5) √Č apresentado na tela o resultado do teste e um link caso queira copiar para acessar o resultado mais tarde ou enviar para algu√©m.

A ferramenta Mail Tester √© muito √ļtil para quem trabalha com campanhas de e-mail marketing, permitindo testar todas as caracter√≠sticas dos envios em um s√≥ teste.

Caso tenha algum problema, a ferramenta irá apontar e dessa forma fica mais fácil ajustar os detalhes necessários para que a pontuação seja 10 ou o mais próximo possível.

Mail Tester



Links relacionados:

Newsletter

Inscreva-se para receber notícias e artigos sobre e-mail marketing.


* Nome
* E-mail

Twitter